SEGUNDA PARTE: CONVENCENDO OS OUTROS.
Ola pessoal, voltamos com a segunda parte do curso como ser um mentalista, desta vez iremos mostrar como convencer os outros de suas habilidades.
Se você ainda não viu a primeira parte do curso "PROCURANDO AS MENTIRAS", clique aqui e leia.
1-Memorize um comportamento “base” para as pessoas com quem você está lidando.
Essa é a forma como a pessoa age em quaisquer circunstâncias. Como as pessoas são diferente, suas leituras serão muito mais completas se você tiver essa base. E você vai saber quão receptivas elas estão em relação a você!
Um exemplo fácil é pensar em pessoas que flertam naturalmente. Quando confortáveis, elas poderão estar tocando, rindo ou brincando com alguém por quem se sentem atraídas. Outras pessoas, apesar de estarem confortáveis, podem considerar essa uma invasão de espaço pessoal. Ambos se sentem do mesmo jeito, apenas demonstram de maneiras diferentes.
2-Seja confiante.
90% de fazer com que as pessoas acreditem/concordem com você é sua confiança.
Como políticos são eleitos?
O que faz um bom vendedor?
Quem consegue as mulheres?
Nós podemos achar que tem algo a ver com inteligência ou beleza (e esses dois definitivamente não atrapalham), mas no fim das contas, tudo se resume à confiança. Quando você é confiante o suficiente, as pessoas nem pensam em duvidar de você.
Se estiver nervoso ao mostrar seus dons mentalistas, precisa parar com isso! Nessa situação, você está vendendo a si mesmo. As pessoas estão te assistindo para serem convencidas, não para obterem a informação mais lógica ou correta. Quando você percebe que não é o que você diz, é a forma como diz, grande parte da ansiedade passa.
3-Ouça.
É certo que as pessoas nos dizem muito mais do que costumamos perceber. Se ouvíssemos melhor, um novo mundo se abriria a nós. Nossas memórias iriam melhorar e faríamos conexões inéditas. É isso que mentalistas fazem!
Uma parte importante de ouvir e ser um mentalista é ler nas entrelinhas. Entender o que as pessoas realmente estão dizendo quando falam. Se seu amigo chega para você e diz “Ai meu deus, eu malhei taaaanto hoje,” ele na verdade está dizendo “Por favor, me dê os parabéns. Eu preciso que me digam que eu estou em forma.” É essa fala disfarçada que vai te dar pistas quando as pessoas não notarem.
4-Aja naturalmente.
No fim das contas, você está apresentando um espetáculo. Então em vez de fingir ser outra pessoa e fazer um drama a respeito, seja você mesmo. Ser você mesmo é mais convincente do que qualquer outra coisa.
Se for mudar algo, pareça estar se divertindo um pouco. Pense naqueles atores que sempre dão entrevistas com um pequeno sorriso no rosto e às vezes explodem em risos contidos. Eles estão totalmente relaxados e parecem, bem, descolados. Seja esse cara!
5-Plante ideias.
E você achando que A Origem era só um filme incrível do Leonardo Di Caprio. Apesar de ainda não poder plantar sonhos, você pode plantar ideias. Vamos supor que você queira que alguém pense em uma palavra e essa palavra seja relógio. Você pode falar a palavra antes durante a conversa, olhar casualmente para o seu (mas não por muito tempo), e depois falar para a pessoa pensar em um acessório. Bum!!!. Leitura de mentes.
Comece com experimentos pequenos, como o exemplo acima. Chame um ou dois amigos e veja se você consegue inventar algumas formas de plantar ideias no cérebro deles sem que eles saibam. Depois de encontrar cerca de seis palavras que você pode plantar facilmente, você pode impressionar qualquer um quando quiser.
6-Não conte seus segredos.
Se você perguntar para qualquer bom mágico como funciona um de seus truques, ele nunca vai contar! Ele não deve nem explicar o truque de outro mágico (a associação pode expulsá-lo). Você deve fazer o mesmo! Se alguém perguntar como você faz algo, dê de ombros e diga que é porque você é incrível.
Não exponha acidentalmente também. “Oh, eu vejo que você olhou para a esquerda,” revela que você estava observando os olhos da pessoa, mesmo que ela não saiba o que isso significa. Você quer que eles achem que tem algo de extrassensorial com você, algo que ninguém mais tem. Então seja misterioso. Assim eles ficam mais intrigados.
Bom pessoal, esta foi a segunda parte do curso, espero ter ajudado com mais este post, para continuar lendo clique aqui e veja a próxima parte.
qualquer dúvida que tenha ficado, basta deixar um comentário que respondo o mais rápido possível.
Gostei
ResponderExcluir