COMO USAR A HIPNOSE RÁPIDA - TÉCNICA DETALHADA.




Após centenas de anos de negligência, a ciência está finalmente dando atenção à hipnose e concluindo que, na verdade, funciona, se não da maneira como as pessoas reivindicaram no passado.

1-Não lhe dará controle sobre a pessoa que você hipnotizou, mas irá colocá-lo em um estado de mente mais calmo e mais focado em que memórias e pensamentos estranhos são muitas vezes bloqueados.

2- Pode ser uma maneira eficaz de reduzir o estresse e a dor.

3- Induzindo a hipnose rapidamente é muitas vezes melhor, porque permite menos tempo para distrações.





PARTE 1:

Preparando o sujeito para a indução.



Pratique falar em um tom calmante. É imperativo que você fale com o sujeito de uma maneira que acalma e relaxe. Prática falando devagar, com algum ritmo e melodia e sem tons difíceis ou discordantes. Use isso como uma oportunidade para praticar seu script; Se você luta com o que você quer dizer durante a indução, isso irá interromper o foco do sujeito.
Você também não deve soar como se estivesse lendo um script. A prática o ajudará a parecer natural.

Prepare seu sujeito mental e fisicamente. Você vai querer ter certeza de que ele está relaxado. Informe-o de que você pode tocá-lo levemente, de modo que ele não se surpreenda de forma que fará com que ele quebre o foco. Se o seu assunto estiver vestindo uma saia, dê-lhe um cobertor para colocar as pernas para que ela não precise se preocupar com a maneira como ela se posiciona.
Da mesma forma, diga ao sujeito que está bem se ele tossir ou se mexer. Se ele está lutando para suprimir uma função biológica, provavelmente irá quebrar seu foco.
Da mesma forma, diga-lhe para manter suas pernas cruzadas, caso contrário, ele pode ficar preso ao reposicionar as pernas. Se ele estiver usando óculos, faça com que ele os remova.





Diga ao sujeito que ele não tem nada com que se preocupar.
 Uma sensação distinta de medo o impedirá de cair na hipnose. Você quer que ele saiba o que não será capaz de manipulá-los e que ele não será posto em perigo pela hipnose.
Basta indicar "Este é um procedimento perfeitamente seguro. Você entrará em um estado de relaxamento e foco aumentados, mas você terá o controle todo o tempo".



Peça permissão. Comece sempre perguntando se ele está pronto para ser hipnotizado. Estabelecer o consentimento é importante para garantir que ele esteja mentalmente pronto e deve acalmá-lo também.
Um simples, "Você concorda em ser hipnotizado?" E um aperto de mãos deve ser suficiente.



Cuidado com o fato de que nem todas as pessoas respondem da mesma maneira. Os sujeitos hipnóticos precisam estar dispostos a participar do procedimento e psicologicamente susceptíveis. 
Estudos demonstraram que aproximadamente 80% dos indivíduos são moderadamente suscetíveis, 10% são altamente suscetíveis e outros 10% apresentam baixa susceptibilidade.
A susceptibilidade está positivamente correlacionada com o quão bem o sujeito é propenso à fantasia e empatia.
Sua capacidade de se concentrar, enquanto, por exemplo, a leitura, também se correlaciona com a suscetibilidade.
Muitas vezes pensa-se que a hipnose é mais fácil em um ambiente relaxante com poucos sons ou distrações externas. Embora estudos indiquem que a hipnose é tão fácil de alcançar em configurações perturbadoras.



PARTE 2:

EXECUTANDO A INDUÇÃO DE OITO PALAVRAS.



1- Diga ao sujeito que "pressione minha mão". “Estique uma das suas mãos na frente do assunto e peça-lhe para pressionar a mão contra a sua”. Idealmente, ele deve pressionar com alguma força, mas apenas estar tocando a ponta da mão, de modo que seja fácil para você retirar a mão quando estiver pronto. Executando a Indução de oito Palavras.





 2- Diga ao Sujeito para fechar os olhos. Enquanto você faz isso, pegue sua outra mão e acerte-a em seu rosto. Faça isso muito rapidamente pouco depois de ter pressionado contra sua mão. Dessa forma, sua atenção será ocupada com duas tarefas simultaneamente.

3- Diga ao sujeito "durma". Enquanto você faz isso, afaste sua mão do dele para que ele caia para frente, como se adormecer, como você disse. O objetivo é surpreendê-lo. Você deve falar com um tom forte e autoritário ao dizer-lhe para "dormir". 
Todo esse processo deve demorar cerca de quatro segundos. A surpresa e a velocidade são imperativas.


PARTE 3:

FINALIZANDO A HIPNOSE.


1- Esteja preparado para exortar o sujeito a uma hipnose mais profunda. O choque inicial da indução de oito palavras desaparecerá se não for seguido com um script que o leve a um estado mais profundo de hipnose. Para isso, siga um tom calmo com algumas frases pedindo que o sujeito entre em um sono mais profundo.

As duas melhores maneiras de aprofundar a hipnose são descritas abaixo: 

Balançando o braço e realizando uma contagem decrescente. Escolha o que você estiver mais confortável; Balançar o braço exigirá algum contato físico com o sujeito.

2- Balance o braço do sujeito.
 Se o sujeito estiver posicionado de modo que ele caia em uma queda depois de afastar sua mão, alguns hipnotizadores começarão a balançar o braço do sujeito com as mãos para induzir um estado mais relaxado. Ao fazer isso, você pode dizer-lhe para deixar seu braço relaxar e deixar que a sensação de relaxamento se espalhe por todo o corpo. Diga-lhe para deixar sua mente e seu corpo relaxarem até cair em um sono profundo.
Diga-lhe, por exemplo: "Quando eu balançar o seu braço, você entra mais profundamente em um transe cada vez mais profundo. Quanto mais eu balanço seu braço, mais fundo você vai, quanto mais profundo você vai, melhor você sente, e quanto melhor você se sente mais profundo você vai ...


3- Experimente uma contagem decrescente. 

Diga-lhe que ele se tornará mais relaxado enquanto você faz uma contagem de 1 a 5. Toda vez que você conta um número, descreva-lhe como ele está ficando. "1, o relaxamento está se espalhando por seu corpo... 2, o relaxamento está ficando mais profundo.... 3, sua mente está ficando relaxada... 4, você não sente senão a sensação de relaxamento... 5, seu relaxamento está cada vez mais profundo com cada segundo que passa. "
·         Alternativamente, tente algo como: "10, você se sente relaxando... 9, indo mais e mais fundo... 8, ainda mais profundo... 7, a cada número que digo você entra em um transe mais profundo... 6, mais profundo, excelente. 5, cada vez mais fundo, relaxe completamente agora. 4... 3... você está indo bem... 2, ainda mais longe do mundo... 1... 0. Você está agora em um transe profundo. "

PARTE 4: 

TIRAR O SUJEITO DO TRANSE:

1-   Comece a iniciar o sujeito para acordar. Pouco antes de tentar acordá-lo, diga-lhe que é quase a hora de "acordar" e "tornar-se mais consciente". Para tornar a transição pacífica, indique como ele vai se sentir quando ele sair da hipnose. Diga-lhe que, quando ele sair do transe, ele se sentirá "relaxado e confortável".
Ao fazer isso, use dicas que o façam sentir como se estivesse voltando para o mundo real. Pare de falar em um tom lento e calmante e comece a falar em um tom de conversação mais normal, como você faria na vida cotidiana. Chame o sujeito pelo nome para lembrá-lo de sua vida regular.

2-   Acorde o Sujeito. Diga-lhe que ele despertará após você fazer uma contagem crescente de 1 a 10. À medida que você conta, fala em um tom progressivamente menos calmo. Diga algo como "1, você está se sentindo mais acordado. 2, você está começando a se tornar consciente. 3, você está lembrando sua vida. 4... 5, você sente que está acordando de um sono profundo "...


2 comentários:

  1. tentei com o meu pai e não funcionou nem um pouco e depois tentei de novo e de novo e não deu certo

    ResponderExcluir
  2. A hipnose só funciona com o individuo q permita ser hipnotizado

    ResponderExcluir